Portal da Cidade Paranavaí

Novo Boletim

Saúde afirma que 23 pessoas estão com o vírus da covid-19 ativo em Paranavaí

Nesta segunda-feira (18), cinco novos casos de covid-19 foram confirmados na cidade.

Publicado em 18/05/2020 às 23:12

Com os novos resultados de exames, subiu para 115 o número de casos confirmados de covid-19 em Paranavaí. (Foto: Ilustrativa/A Gazeta)

Nesta segunda-feira (18), cinco novos casos de covid-19 foram confirmados em Paranavaí. Os pacientes confirmados são três homens, de 31, 32 e 59 anos, e duas mulheres, de 34 e 52 anos.

Apenas a mulher de 34 anos está cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitorada pelas equipes médicas do município. Os outros quatro pacientes são membros de uma mesma família e estão internados em Maringá. Por serem moradores de Paranavaí, o hospital de Maringá fez a notificação sobre os laudos positivos e internamento das quatro pessoas.

Com os novos resultados de exames, subiu para 115 o número de casos confirmados de covid-19 em Paranavaí. Deste total, 86 pessoas já estão recuperadas por já terem cumprido os 14 dias de isolamento e estarem fora do período de transmissão da doença.

Considerando os seis óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia, Paranavaí tem 23 pessoas com o vírus ativo. Uma delas, uma mulher, de 55 anos, está internada na Santa Casa. Outras 18 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Agora são nove pessoas suspeitas. Entre essas, um homem, de 79 anos, está internado na Santa Casa. Também continua na contagem dos suspeitos uma mulher, de 62 anos, que estava internada na UTI e veio a óbito na manhã do último sábado (16). Ela havia coletado material para o exame no dia 15, mas o laudo com o resultado ainda não ficou pronto. As outras sete pessoas suspeitas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O número de casos descartados também aumentou para 303.

Fonte:

Deixe seu comentário