Portal da Cidade Paranavaí

Novidade

Santa Casa de Paranavaí ganha cabine de desinfecção

O sistema da cabine ajuda na desinfecção de pessoas em locais de alto fluxo utilizando o gás ozônio e colabora com o combate à covid-19.

Publicado em 01/07/2020 às 21:24

Antes de entrar em funcionamento, as equipes de segurança do hospital passaram por treinamento. (Foto: Santa Casa de Paranavaí)

A Santa Casa de Paranavaí ganhou uma cabine de desinfecção que foi instalada ao lado do departamento de recursos humanos, onde passam os funcionários. Antes de entrar em funcionamento, as equipes de segurança do hospital passaram por treinamento. A cabine foi doada pela Prat’s.

Segundo o diretor-geral da instituição, Héracles Alencar Arrais, o equipamento é de grande importância para o ambiente hospitalar que abriga pessoas fragilizadas e, por consequência, com maior facilidade para contrair doenças, especialmente a covid-19.

A cabine life Box 0Z3 foi desenvolvida pela parceira na doação, Gransol Energia e engenharia. Segundo seu diretor-proprietário Márcio Rogerio Ribeiro do Nascimento, a cabine “é para ajudar na desinfecção de pessoas em locais de alto fluxo utilizando o gás ozônio. Ele é injetado na água em um reservatório, à qual é borrifada nas pessoas na forma de um spray”. 

Márcio explica ainda que a utilização do ozônio para desinfecção é conhecida mundialmente. O produto pode ser usado para eliminar bactérias, fungos e vírus em superfícies.

Fonte:

Deixe seu comentário