Portal da Cidade Paranavaí

Residência

Santa Casa de Paranavaí forma 12 médicos especialistas

Formandos são das especialidades em clínica médica, oftalmologia, cirurgia geral, pediatria, anestesiologia e ginecologia e obstetrícia.

Publicado em 17/02/2020 às 00:41
Atualizado em

Mesa diretora dos trabalhos com os formandos. (Foto: Assessoria de Imprensa Santa Casa)

A Comissão de Residência Médica (Coreme) da Santa Casa de Paranavaí entregou o título de especialistas para 12 médicos nesta sexta-feira (14), no Harmonia Country Club. Foram três formados em Clínica Médica, dois em Oftalmologia, dois em Cirurgia Geral, dois em Pediatria, um em Anestesiologia (1) e dois em Ginecologia e Obstetrícia.

Com essa turma já são 48 especialistas formamos pela Santa Casa de Paranavaí, desde que iniciou o programa de Residência Médica, em 2014. Este ano, mais 14 médicos ingressaram em busca de especialização.

Ao finalizar seu pronunciamento, o presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme), Jorge Pelisson, parabenizou os formandos pela conquista e os lembrou que, no exercício da profissão, não devem jamais se esquecer “dos princípios que norteiam, a bioética no relacionamento e nas condutas com os pacientes: beneficência, autonomia e equidade”. A cerimônia contou com a presença dos médicos preceptores, amigos e familiares dos formandos, diretores e colaboradores da Santa Casa.

Fonte:

Deixe seu comentário