Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

SAMU ganha sede e ambulâncias novas em Paranavaí

A nova sede fica na Avenida Tancredo Neves.

Publicado em 11/09/2019 às 07:28
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paranavaí comemorou nesta terça-feira (10) a entrada na nova sede na Avenida Tancredo Neves e a chegada de três novas ambulâncias. O SAMU entrou em funcionamento na macrorregião noroeste em novembro de 2013.

Atualmente, atende 101 municípios, que somam mais de 1,2 milhão de habitantes. O serviço é gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (CIUENP).

O SAMU faz parte da política nacional de urgência e emergência desde 2003, ajudando a organizar o atendimento na rede pública, prestando socorro à população. O SAMU foi um salto na qualidade da assistência aos usuários do sistema público de saúde, sobretudo em relação ao tempo entre a solicitação e o socorro em urgências. 

Estrutura

A estrutura do SAMU Noroeste atualmente conta com: Cruzeiro do Sul – 1 unidade de suporte básico com 6 condutores e 7 técnicos de enfermagem; Loanda – 1 unidade de suporte básico com 5 condutores e 6 técnicos de enfermagem; Nova Londrina – 1 unidade de suporte básico com 5 condutores e 6 técnicos de enfermagem; Terra Rica – 1 unidade de suporte básico com 5 condutores e 6 técnicos de enfermagem; e Paranavaí – 1 unidade de suporte avançado e 2 unidade de suporte básico com 8 médicos, 6 enfermeiros, 13 técnicos de enfermagem e 19 condutores. 

Estiveram presentes na cerimônia O prefeito KIQ, representantes da 14ª regional de Saúde, servidores do SAMU, Câmara Municipal de Paranavaí e deputado estadual Tião Medeiros.

Fonte:

Deixe seu comentário