Portal da Cidade Paranavaí

Vacinação

Salas de vacina estarão abertas neste sábado (13) para imunização contra gripe

Para ser imunizado é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, as grávidas, carteira de gestante.

Publicado em 12/04/2019 às 00:34

(Foto: Ilustrativa/Reprodução)

Neste sábado (13) todas as salas de vacina do município instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas em horário especial, das 8h às 16h, para atender exclusivamente o público alvo desta primeira etapa.

Para ser imunizado é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante. Durante o período da Campanha, basta procurar uma das salas de vacina nas UBS do município, que funcionam, normalmente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Em Paranavaí, a meta é imunizar um total de 32.396 pessoas durante a Campanha, 7.150 só nesta primeira etapa (6.042 crianças, 952 gestantes e 156 puérperas). As doses da vacina trivalente que protege contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2) são gratuitas.

Campanha

Começou na quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em todo o país. Este ano, foi dividida em duas fases. A primeira etapa vai de 10 a 18 de abril e é voltada exclusivamente para o público de crianças entre 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), todas as gestantes e as mães em estado puerperal (até 45 dias após o parto).

A segunda etapa, que vai de 22 de abril a 30 de maio, serão vacinados os idosos a partir de 60 anos, os trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, e as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Fonte:

Deixe seu comentário