Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Salas de vacina abrem até às 19h nessa segunda e terça em Paranavaí

Na reta final da campanha contra a gripe, o objetivo do setor de Imunização é conseguir aumentar o percentual de vacinação dos grupos prioritários

Publicado em 27/05/2018 às 08:36

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

Preocupada com o baixo percentual de vacinação contra a gripe de alguns grupos prioritários, a coordenação do setor de Imunização de Paranavaí determinou que nos próximos dias 28 e 29 de maio (segunda e terça-feira) todas as salas de vacina do município terão horário de atendimento estendido até às 19h.

“A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe vai até o dia 1º de junho, mas em Paranavaí a vacinação vai apenas até o dia 30 de maio, já que dia 31 é feriado nacional e no dia 1º de junho teremos recesso no município. Também levamos em consideração que o horário normal de funcionamento das salas de vacina durante a semana é compatível com os horários de trabalho de muitas pessoas que fazem parte do público alvo da campanha, e ainda com o horário de permanência das crianças nas creches. Por isso, optamos por fazer este atendimento em horário estendido no início da semana, para tentarmos atingir o restante da população dos grupos prioritários que ainda não se vacinou”, explica a coordenadora de imunização do município, Míryan Jordão.

Em Paranavaí, a expectativa é de vacinar 21.064 pessoas dos grupos prioritários nesta primeira etapa da campanha. Até agora, quase 4 mil pessoas ainda não receberam a dose da vacina trivalente que protege contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2).

Para ser imunizado, basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. É necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar ainda a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina (o CID de identificação da doença), e o professores precisam apresentar a declaração da instituição de ensino onde trabalham (timbrada, assinada e carimbada pelo diretor).

Familiares que têm pacientes acamados, deverão entrar em contato com a UBS mais próxima de sua casa para agendar a visita da equipe para a aplicação da vacina.

Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, pelo do telefone 3423-7084.

Confira como está a cobertura vacinal dos grupos prioritários.

Fonte:

Deixe seu comentário