Portal da Cidade Paranavaí

Marin indica

Saiba qual é a importância do exercício físico para a saúde mental

A psicóloga explica que a saúde mental depende de aspectos da vida cotidiana, por isso é preciso manter o equilíbrio.

Publicado em 10/11/2022 às 15:23
Atualizado em

A loja Marin foi em busca de um profissional da psicologia para entender quais são os benefícios que a prática de atividades físicas proporcionam para o equilíbrio de uma mente saudável. De acordo com a psicóloga Larissa da Cruz Lima (CRP - 08/19038), a saúde mental depende de aspectos da vida cotidiana, por isso é preciso cuidar da alimentação, sono regular, praticar exercícios físicos, controle do estresse e demais sintomas psicológicos, além de cultivar relacionamentos positivos.

Além de beneficiar a saúde física nos aspectos fisiológicos e estéticos, a prática regular de atividade física contribui para o aumento da produção de endorfinas, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar. A psicóloga explica que o aumento desses hormônios contribui, entre tantas coisas, para a regulação do sono, do estresse, bem como para o auxílio no tratamento de outros transtornos psicológico, como depressão e ansiedade, tão presentes na sociedade atual, em todas as idades.

Praticar uma atividade que gosta poderá contribuir para uma satisfação ainda maior, considerando que o estímulo provoca boas sensações fisiológicas e comportamentais, além da oportunidade de interação social que fortalece os relacionamentos. E por falar em saúde mental, já se exercitou hoje? A Marin, loja especializada em artigos esportivos, tem tudo que você precisa!


Clique aqui e fale direto com a loja Marin!


SERVIÇO

Endereço: Avenida Distrito Federal, 1340, Centro de Paranavaí.

Telefone/WhatsApp: (44) 3422-4184

Instagram: @marin_loja

Facebook: Marin loja Paranavaí

Site: www.maringrupo.com.br

Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h30 às 18h e aos sábados das 9h às 13h.

|Conteúdo Patrocinado|

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário