Portal da Cidade Paranavaí

Imunização

Quase 3 mil crianças foram vacinadas contra sarampo e pólio no dia 'D'

Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 68% das crianças de Paranavaí já estão vacinadas contra a poliomielite e 67% contra o sarampo

Publicado em 20/08/2018 às 00:57
Atualizado em

Até agora, foram aplicadas 2.982 vacinas contra a poliomielite e 2.946 contra o sarampo. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

No último sábado (18) foi realizado o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo e o resultado foi um sucesso em Paranavaí. Segundo dados da Secretaria de Saúde, até agora já foram imunizadas 2.830 crianças com idades entre 12 meses e menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). A Campanha vai até o dia 31 de agosto.

A meta da Campanha é vacinar pelo menos 95% das crianças desta faixa etária. “Em Paranavaí estamos com um bom ritmo de vacinação. Já havíamos alcançado a porcentagem esperada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) até o final da semana. Agora, graças a ação do Dia D, estamos com 68,38% das crianças vacinadas contra a poliomielite e 67,55% contra o sarampo”, enfatizou a secretária Andreia Vilar.

No total, foram aplicadas 2.982 vacinas contra a poliomielite e 2.946 contra o sarampo. “Esses são os números atuais depois da ação do Dia D. Só no sábado aplicamos 1.434 doses de vacinas contra polio e 1.396 contra sarampo. Esperamos que os pais que ainda não vacinaram seus filhos fiquem atentos e procurem um posto de saúde para que todas as crianças sejam imunizadas”, ressaltou Andreia.

Segundo a coordenadora de Imunização do município, Myrian Jordão, “mesmo que as crianças estejam com as outras vacinas em dia, é importante ir até a UBS para se imunizar contra polio e sarampo, desde que esteja dentro da faixa etária alvo da Campanha. Para receber a dose, basta que os pais procurem o posto de saúde mais próximo de casa e apresentem a carteira de vacinação da criança”, frisa.

Fonte:

Deixe seu comentário