Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe começa hoje (10)

Paranavaí recebeu as 7.150 doses para vacinar o público alvo da primeira etapa. A meta é imunizar mais de 32 mil pessoas durante a campanha.

Publicado em 10/04/2019 às 07:17

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A campanha vai de 10 de abril até 31 de maio, mas este ano, foi dividida em duas etapas. A primeira etapa vai até 18 de abril e será exclusivamente para o público de crianças entre 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), todas as gestantes e as mães em estado puerperal (até 45 dias após o parto). Paranavaí recebeu as 7.150 doses para vacinar o público alvo da primeira etapa. A meta é imunizar 32.396 pessoas durante a campanha.

Em Paranavaí, para ser imunizado é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante. Durante o período da campanha, basta procurar uma das salas de vacina nas unidades básicas de saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. As doses da vacina trivalente que protege contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2) são gratuitas.

Neste sábado (13) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estarão abertas em horário especial, das 8h às 16h, também para atender exclusivamente o público alvo da primeira etapa (crianças, gestantes e puérperas).

Segunda etapa

Na segunda etapa, de 22 de abril a 30 de maio, serão vacinados pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, e as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Dia D

O dia D de mobilização nacional contra a influenza será dia 4 de maio. Neste dia, todos os postos de saúde irão atender o público das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Outras informações podem ser obtidas na coordenação do setor de imunização do município, por meio do telefone 3423-7084.

Fonte:

Deixe seu comentário