Portal da Cidade Paranavaí

Próxima semana

Prefeitura divulga cronograma de vacinação contra a gripe de 10 a 14 de maio

A vacinação será feita de maneira escalonada e, por isso, é preciso ficar atento aos dias, horários e locais de vacinação.

Publicado em 07/05/2021 às 02:50

Em todos os dias, a aplicação das doses será realizada das 8h às 11h30 e das 14h às 16h em treze salas de vacina. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A partir de segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de imunização, dá continuidade à aplicação das doses de vacina contra Influenza em Paranavaí para os grupos prioritários de crianças, gestantes, puérperas e profissionais de Saúde. A vacinação será feita de maneira escalonada e, por isso, é preciso ficar atento aos dias, horários e locais de vacinação.

Em todos os dias, a aplicação das doses será realizada das 8h às 11h30 e das 14h às 16h em treze salas de vacina: UBS 3 Conjuntos, UBS Coloninha, UBS Campo Belo, UBS São Jorge, UBS Celso Konda, UBS Panorama, UBS Sumaré, UBS Jaraguá, UBS Monte Cristo, UBS Morumbi, UBS Jardim Maringá, UBS Ouro Branco e UBS Graciosa.

Mais uma vez, as crianças serão divididas em três grupos e para receber a dose da vacina, basta que os pais ou responsáveis apresentem a Carteira de Vacinação do menor. Na segunda-feira (10) serão vacinadas as crianças com idades entre 6 meses a menores de 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias). Já na terça-feira (11) será a vez das crianças com idades entre 2 anos completos a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). E as crianças com 5 anos completos a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) receberão a dose da vacina na quarta-feira (12).

Na quinta-feira (13) serão aplicadas as doses da vacina contra Influenza em gestantes e puérperas (mães com até 45 dias após o parto). Para serem vacinadas, as gestantes e puérperas devem apresentar um documento pessoal com foto, Carteira de Vacinação e Carteira de Gestante.

E na sexta-feira (14) será a vez dos profissionais de Saúde. Lembrando que, só poderão receber a dose da vacina contra Influenza, os profissionais de Saúde que tiverem tomado a vacina contra o Covid-19 até, no máximo, dia 28 de abril.

Se enquadram no grupo de profissionais de Saúde todos aqueles que estão na ativa, inclusive estagiários atuando em campo. A única exceção é para os profissionais da área de estética, que não se enquadram neste grupo.

Para receber a dose da vacina contra Influenza, os profissionais de Saúde ativos devem apresentar documento com foto, Carteira de Vacinação, carteira profissional e um comprovante de vínculo empregatício em papel timbrado da instituição onde atuam. Os estagiários da área de Saúde precisam apresentar documento com foto, Carteira de Vacinação e uma declaração da instituição de ensino com cronograma e comprovação de que estão atuando em campo.

Fonte:

Deixe seu comentário