Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Prefeitura começa a divulgar Boletim da Dengue toda quarta-feira

A iniciativa tem por objetivo alertar a população sobre o alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade

Publicado em 05/12/2018 às 08:28
Atualizado em

Boletim será divulgado no site da prefeitura. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranavaí)

A partir de hoje (5), a Prefeitura de Paranavaí vai divulgar um boletim semanal com os números da dengue, zika vírus e chikungunya em Paranavaí. A iniciativa da Secretaria de Comunicação, em parceria com a Vigilância em Saúde, tem por objetivo alertar a população sobre o alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade. 

Além dos números de casos notificados, positivados e negativados, o Boletim da Dengue, que será divulgado todas as quartas-feiras, também leva pequenas dicas sobre como combater a proliferação do mosquito e dos focos nas residências, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios.

“Todos os anos, a tendência do 4º LIRA é ficar com índice abaixo de 1 (baixo risco). Este ano, nosso último LIRA ficou em 3,6 (médio risco). Algumas regiões estão com índice muito acima de 4 (alto risco). Temos a combinação perfeita para a proliferação do mosquito da dengue em Paranavaí: índice de infestação aumentando, circulação viral, altas temperaturas e chuvas constantes. Além disso, a população continua descartando pneus e lixo em locais inadequados, e cuidando mal dos quintais e da separação dos materiais recicláveis que podem acumular água. A quantidade de larvas encontradas nas casas é muito grande. Estamos em alerta total pois, se a situação continuar como está, corremos um grande risco de viver uma nova epidemia já no início de 2019. Por isso estamos buscando alternativas para disseminar informações e tentar que a população se conscientize e colabore com o trabalho de prevenção”, destaca o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.

Para acessar o Boletim da Dengue, basta clicar no banner disponível no site da Prefeitura. Os dados serão atualizados toda quarta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário