Portal da Cidade Paranavaí

Postos de saúde de Paranavaí ficam abertos na sexta, durante recesso municipal

Publicado em 31/10/2017 às 08:49

Com o feriado do Dia de Finados nesta quinta-feira, dia 2, a Prefeitura de Paranavaí informa que não terá expediente na sexta-feira (3). O recesso também vale para as demais repartições públicas municipais, como escolas e creches. O atendimento ao público e as aulas voltam ao normal na segunda-feira, dia 6.

Desta vez, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficarão abertas na sexta-feira, dia 3 (recesso municipal). A determinação foi feita por meio de um Decreto Municipal assinado pelo prefeito KIQ, levando em consideração que o atendimento em saúde é serviço essencial à população. A ideia é também desafogar o movimento no Pronto Atendimento Municipal, que antes acabava absorvendo toda a demanda de atendimentos durante quatro dias seguidos.

Os postos de saúde ficarão fechados apenas no Dia de Finados (quinta-feira). Por isso, quem precisar de atendimento médico no feriado deverá procurar exclusivamente o Pronto Atendimento Municipal (PA).

O serviço de coleta de lixo doméstico e de lixo reciclável será interrompido apenas na quinta-feira, dia 2. A coleta será retomada normalmente na sexta, dia 3, assim como os demais serviços de apoio, como a varrição das ruas. A informação é da empresa Transresíduos, responsável pelo serviço no município.

O comércio de toda a cidade ficará fechado apenas na quinta-feira. Nos outros dias, as lojas do centro e dos bairros atendem normalmente. As agências bancárias de Paranavaí também estarão fechadas na quinta, voltando ao horário normal na sexta-feira. 

Os principais supermercados terão expediente das 8h até o início da tarde na quinta, exceto o Super Mufatto, que ficará aberto durante todo o Dia de Finados, atendendo até às 21h30. Na sexta-feira, o horário de funcionamento volta ao normal em todos os estabelecimentos. 

Fonte:

Deixe seu comentário