Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

População pode tirar dúvidas e obter informações sobre a covid-19 por telefone

O ‘call center’ do coronavírus está sob responsabilidade de uma equipe técnica da Secretaria da Saúde para ajudar a população de Paranavaí

Publicado em 01/07/2020 às 03:26
Atualizado em

Atendimento está disponível das 7h às 19h, de segunda à sábado. (Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Paranavaí disponibilizou um número de telefone exclusivo para atender dúvidas clínicas e dar orientações à população sobre o novo Coronavírus (Covid-19). O número é o 3900-0019 e está disponível das 7h às 19h, de segunda a sábado.

"O ‘call center’ do coronavírus está sob responsabilidade de uma equipe técnica da Secretaria da Saúde para ajudar a população. Quem tiver dúvidas, precisar de orientação sobre quando os sintomas podem ser relacionados à doença, qual unidade de saúde procurar e qualquer outra pergunta que seja relacionada ao Covid-19, tem esse número à disposição. Lembrando que não é um canal de reclamações, mas sim de ajuda àqueles que estão com alguma dúvida ou dificuldade em relação a esta doença”, explica a secretária de Saúde, Andreia Vilar. 

Transmissão - A doença pode ser transmitida pelo ar (vias respiratórias), por contato físico (beijo, abraço ou aperto de mão) ou contato com superfícies contaminadas (celulares, maçanetas, teclas, apoios de transporte público e etc). Os sintomas mais comuns a serem apresentados são: tosse, febre (acima de 37º), dores no corpo e nos casos mais graves insuficiência renal e dificuldade respiratória. 

Prevenção - A melhor maneira de se prevenir é manter as mãos e as superfícies sempre higienizadas. Outra maneira importante de evitar a doença é não tocar os olhos, nariz e boca. Pessoas que já tiveram outras doenças podem apresentar casos mais graves se contraírem o novo coronavírus.

Fonte:

Deixe seu comentário