Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Paranavaí vai ganhar novo hospital particular

A informação foi dada pelo novo presidente da Unimed local, Renato De Marchi, durante visita à Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap)

Publicado em 19/05/2021 às 05:55

presidente da Unimed local, Renato De Marchi, confirmou a novidade, em visita à Aciap. (Foto: Aciap)

Paranavaí  vai ganhar um hospital particular com pelo menos 70 leitos, uma UTI e cinco salas cirúrgicas. A nova unidade hospitalar será construída pela Unimed e a intenção da nova diretoria da cooperativa é trazer serviços como cateterismo e hemodinâmica para a cidade.

A informação foi dada pelo novo presidente da Unimed local, Renato De Marchi, durante visita à Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), na tarde desta terça-feira (18).

Ele estava acompanhado dos diretores Bruno Camargo (financeiro) e Leônidas Fávero Neto (Provimento em Saúde) e do gerente geral Renato Nishikawa. Pela ACIAP participaram do encontro o presidente Rafael Cargnin Filho, vice-presidente Edgar Penha e o diretor-financeiro Valdir Cipriano.

Embora tratava-se de uma visita de cortesia, o encontro serviu para reforçar a parceria entre as duas entidades e debater o impacto dos serviços médico-hospitalares na economia local.

De acordo com a Aciap, a busca por consultas e procedimentos especializados tem sido uma das principais razões da evasão de consumidores de Paranavaí para outros centros. A entidade acredita que a ampliação dos serviços por parte da Unimed contribuirá para minimizar este processo.

O atual hospital da Unimed, o antigo São Lucas, possui 30 leitos e três salas cirúrgicas. Já passou por “reformas e adequações, mas cada dia mais temos novas normas da vigilância sanitária e hoje ele se tornou um hospital pequeno para a nossa necessidade”, como revelou De Marchi.

Prazo - Sobre o prazo para a implantação do novo hospital, o presidente da Unimed lembrou que já foram realizados estudos sobre o porte do novo hospital e no momento a diretoria está avaliando o local.

“Já nas próximas semanas poderemos definir onde será esse hospital e quando entra em funcionamento. Mas é uma coisa rápida: os primeiros serviços Unimed nesta área devem começar um ano após fechado o acordo de onde ele vai ser”, disse.

A intenção, segundo o presidente, é iniciar o prédio e, à medida que a obra for avançando, ir migrando para o local os serviços próprios, como o de oncologia. A instalação de todo o complexo hospitalar deve demorar entre quatro e cinco anos.


Fonte:

Deixe seu comentário