Portal da Cidade Paranavaí

Limpe o quintal

Paranavaí soma quase 7.500 casos confirmados de dengue

Apesar dos números altos, boletim publicado nesta terça-feira (19) também sinaliza tendência de queda nos casos da doença no Paraná.

Publicado em 19/05/2020 às 22:40
Atualizado em

Quatro mortes já foram registradas na cidade poesia. (Foto: James Gathany/CDC)

A análise de taxa de incidência da dengue no Paraná sinaliza para a tendência de queda nos índices da doença no estado. Nas últimas semanas, 20 municípios que estavam em situação de alerta ou em epidemia não apresentaram novos casos autóctones confirmados e estão com a taxa de incidência zerada.

A avaliação considera dados pontuais coletados nas últimas quatro semanas de monitoramento (semanas 17, 18, 19 e 20). O documento mostra que Paranavaí está com 7.491 casos confirmados da doença. Quatro mortes já foram registradas na cidade.

“Os dados são preliminares, mas podem ser comprovados graficamente pelos números que os próprios municípios enviam para a Secretaria”, disse o secretário de estado da saúde, Beto Preto. O Paraná ainda está em epidemia da doença e o trabalho da Vigilância Epidemiológica é constante nas 22 Regionais de Saúde, apoiando todos os municípios em ações de prevenção e controle.

Boletim

O boletim publicado nesta terça-feira (19) apresenta mais de 313 mil notificações para a doença no estado e confirma mais sete óbitos, elevando para 139 o total de mortes provocadas pela doença, investigadas entre os meses de fevereiro, março e meados de abril.

Todos são de pessoas idosas. Duas mortes foram em Cambará, dois homens, um com 72 anos, cardiopata, e outro com 77 anos, com hipertensão. Um óbito em Paiçandu, homem, 79 anos, portador de hipertensão e diabetes; um óbito em Bandeirantes, homem, 85 anos, sem comorbidade associada; um óbito em Alto Piquiri, mulher de 88 anos, com hipertensão; um em Marialva, homem, de 92 anos, cardiopata, com diabetes e hipertensão, e um outro em Astorga, homem, também de 92 anos, sem doenças associadas.

Fonte:

Deixe seu comentário