Portal da Cidade Paranavaí

Comunicado

Paranavaí suspende aplicação da 2ª dose da Astrazeneca por falta de vacinas

Quem tomou a 1ª dose de Astrazeneca e está dentro do prazo para completar o esquema vacinal, deve aguardar a chegada de um novo lote de imunizantes.

Postado em 14/09/2021 às 11:14 |

A aplicação de 2ª dose dos imunizantes Coronavac e Pfizer continua sendo realizada normalmente no Centro de Eventos, de segunda a sábado, das 8h às 14h. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Paranavaí)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, comunicam que a partir desta terça-feira (14) está suspensa a aplicação de 2ª dose de Astrazeneca em Paranavaí, por falta dos imunizantes. No momento, o município tem disponíveis apenas as segundas doses dos imunizantes Pfizer e Coronavac. Quem tomou a 1ª dose de Astrazeneca e já está dentro do prazo para completar o esquema vacinal, deve aguardar a chegada de um novo lote de 2ª dose do imunizante.

“Houve um atraso na entrega de segundas doses do imunizante Astrazeneca. Com isso, as doses que tínhamos já se esgotaram. É importante que duas coisas fiquem claras: primeiro, que não podemos aplicar 2ª dose de imunizante diferente para atender a população. E a segunda coisa é que, não há prejuízo para o cidadão se ele tomar a 2ª dose um pouco depois do prazo”, esclarece a secretária de Saúde, Andréia Vilar.


LEIA TAMBÉM

Aplicação de 1ª dose em Paranavaí é paralisada até a chegada de novas vacinas


Quem está dentro do prazo para tomar a 2ª dose de Astrazeneca deve aguardar a comunicação oficial do município sobre a retomada da imunização, assim que chegarem novos lotes do imunizante.

A aplicação de 2ª dose dos imunizantes Coronavac e Pfizer continua sendo realizada normalmente no Centro de Eventos, de segunda a sábado, das 8h às 14h. Basta levar documento de identificação com foto, Cartão SUS e o Cartão de Vacina. 

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias