Portal da Cidade Paranavaí

Calendário vacinação

Paranavaí retoma vacinação contra covid-19 no centro de eventos na segunda (21)

A secretária municipal de saúde explica que a ideia inicial era vacinar a população no sábado (19), porém não se sabe se as doses chegam na cidade a tempo.

Publicado em 18/06/2021 às 00:25

Os gêmeos, Ivania Magalhães de Oliveira e irmão Ivan Magalhães, moradores do distrito de Mandiocaba, foram imunizados na última segunda-feira (14) (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, retomam na segunda-feira (21) a ação de vacinação em massa no Centro de Eventos.

Seis grupos serão imunizados com a 1ª dose: pessoas de 47 a 59 anos completos sem comorbidades; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente maiores de 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos; profissionais da Educação do Ensino Básico, Médio, Profissionalizante e EJA, maiores de 18 anos; profissionais do da Educação do Ensino Superior (universitário) de 45 a 59 anos; e profissionais da Assistência Social maiores de 18 anos. A vacinação vai das 8h às 18h.

“Nós estávamos com todas as equipes preparadas para retomar a vacinação já neste sábado (19). Porém, com a instabilidade do clima, não há como o Estado garantir que consegue pousar com o avião no aeroporto e nos entregar as doses ainda nesta sexta-feira (18). Por isso, optamos por organizar a retomada para segunda-feira e garantir que a população terá as doses disponíveis”, explica a secretária de Saúde, Andréia Vilar.

Para receber a dose da vacina, basta que os públicos-alvo se dirijam ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas).

Além dos documentos padrão, as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, maiores de 18 anos, precisam apresentar, no momento da vacinação, uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente. A 14ª Regional de Saúde disponibilizou ainda um modelo de Formulário para Atestado Médico autorizando a vacinação contra Covid-19, que pode ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico responsável.

Já as pessoas com deficiência permanente, precisam estar cadastradas no PBPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada) e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social, ou com outro documento comprobatório.

Os profissionais da Educação devem apresentar todos os documentos padrão e uma Declaração Nominal que comprove sua vinculação ativa com a escola.

E, além dos documentos padrão, os profissionais da Assistência Social devem apresentar documento comprobatório de Registro Profissional e uma declaração de Declaração Nominal que comprove vínculo empregatício ativo.

Lembrando que as pessoas que tomaram a vacina contra Influenza há menos 15 dias e aquelas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.

Fonte:

Deixe seu comentário