Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Paranavaí registra 38° óbito por covid-19

A paciente, uma mulher de 87 anos, estava internada na ala Covid da Santa Casa desde o dia 4 de janeiro. Ela tinha comorbidades.

Publicado em 11/01/2021 às 03:23

omo comorbidades, a mulher tinha insuficiência cardíaca congestiva e asma. (Foto: Arquivo/ Portal da Cidade Paranavaí)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no início da tarde desta segunda-feira (11) o 38º óbito de paciente de Paranavaí com Covid-19. A paciente, uma mulher de 87 anos, estava internada na ala Covid da Santa Casa desde o dia 4 de janeiro.

Segundo informações do setor de Comunicação e Marketing da Santa Casa, a mulher deu entrada na ala Covid no dia 4 de janeiro e foi internada na Enfermaria. No mesmo dia foi realizada a coleta de exame PCR, que foi enviado para o LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná). O laudo foi liberado no dia 9 de janeiro com resultado positivo. Neste domingo, dia 10, o quadro de saúde da paciente piorou e ela chegou a ser intubada, mas não resistiu e evoluiu a óbito às 18h. No total, ela ficou 6 dias internada na ala Covid da Santa Casa. Como comorbidades, a mulher tinha insuficiência cardíaca congestiva e asma. 

As 37 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram todas registradas em 2020: duas mulheres em abril; três homens e uma mulher em maio; uma mulher em junho; quatro homens em julho; duas mulheres e um homem em agosto; três homens em setembro; um homem em outubro; três homens e duas mulheres em novembro; sete homens e cinco mulheres no mês de dezembro; e dois homens neste mês de janeiro.

Fonte:

Deixe seu comentário