Portal da Cidade Paranavaí

Óbito

Paranavaí registra 16ª morte de paciente com covid-19

O paciente ficou internado 18 dias na UTI da ala covid. Ele não tinha nenhuma comorbidade e faleceu na noite desta quinta-feira (10).

Publicado em 11/09/2020 às 01:04
Atualizado em

Morador de Paranavaí tinha 62 anos. (Foto: Santa Casa de Paranavaí)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na manhã desta sexta-feira (11), o 16º óbito de paciente com covid-19 em Paranavaí. O paciente, um homem de 62 anos, foi atendido inicialmente na UPA no dia 24 de agosto, onde foi realizado teste rápido para o novo coronavírus, com resultado positivo.

No mesmo dia ele foi transferido para a UTI da ala covid da Santa Casa. Foi realizada a coleta de exame para o LACEN para a confirmação do resultado, que novamente teve laudo positivo no dia 28 de agosto. Ele morreu no final da noite desta quinta-feira (10).

Segundo informações do setor de Comunicação e Marketing da Santa Casa, o paciente foi internado diretamente na UTI recebendo suporte de respirador pulmonar. No dia 28 de agosto seu estado de saúde piorou e ele precisou ser intubado. No total, o paciente ficou 18 dias internado na UTI da ala covid. Ele não tinha nenhuma comorbidade.

As 15 primeiras mortes de pacientes confirmados para covid-19 em Paranavaí foram de duas mulheres em abril, três homens e uma mulher em maio, uma mulher em junho, três homens em julho, duas mulheres e um homem em agosto, e outros dois homens em setembro.

Fonte:

Deixe seu comentário