Portal da Cidade Paranavaí

Imunização

Paranavaí recebe o primeiro lote de vacinas Pfizer baby contra covid-19

A imunização deve ser agendada e é destinada à crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidades graves. Saiba mais!

Publicado em 21/11/2022 às 13:44
Atualizado em

Ao abrir o frasco, temos poucas horas para esgotar a dose, caso contrário perdemos essas vacinas (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Paranavaí recebeu o primeiro lote de vacinas Pfizer baby contra covid-19, para aplicação em crianças de 6 meses a 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). Por conta da quantidade reduzida de doses, os pais ou responsáveis devem fazer o agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para a imunização da criança. Serão imunizadas as crianças de 6 meses a 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidades graves.

“O município recebeu 13 frascos de vacinas, com 10 doses cada um. Temos 14 salas de vacina em funcionamento, portanto, uma delas (Graciosa) ficará sem doses até a chegada de um novo lote. Cada posto de saúde está recebendo um frasco de 10 doses para aplicação nas crianças da faixa etária de 6 meses a 2 anos. Ao abrir o frasco, temos poucas horas para esgotar a dose, caso contrário perdemos essas vacinas. Por isso a estratégia inicial é que a aplicação seja agendada, para não corrermos o risco de perda de doses”, explica a coordenadora de Imunização do município, Grazieli Barbaço.


Fonte:

Deixe seu comentário