Portal da Cidade Paranavaí

saúde juvenil

Paranavaí prorroga inscrições para programa de tratamento de obesidade

Os atendimentos serão realizados no Centro da Juventude às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h30 às 17h. Saiba como participar!

Publicado em 15/03/2023 às 11:50
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa Pixabay)

Os dados atuais mostra que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo estão obesas, sendo que mais de 30% são crianças e adolescentes. Por isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) vê a obesidade como um dos problemas de saúde mais graves da atualidade. 

Para atingir e atender esse público, a prefeitura de Paranavaí prorrogou mais uma vez o prazo de inscrições para o Programa Multiprofissional de Tratamento de Obesidade (PMTO) juvenil. As inscrições para os jovens de 12 a 17 anos participarem devem ser feitas pelos adultos responsáveis através do formulário online (CLIQUE AQUI), até o dia 20 de março.

Os atendimentos serão realizados no Centro da Juventude às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h30 às 17h. Serão selecionados 30 adolescentes de acordo com a ordem de inscrição e com índice de massa corporal (IMC) ≥ Percentil 97. Clique aqui para calcular o IMC.

A prefeitura explica que a equipe irá entrar em contato com o responsável após a inscrição. Será agendado uma triagem para avaliar se o paciente atende os critérios de participação e assim efetivar o cadastro.

O tratamento de obesidade tem como objetivo a redução do peso e dos fatores associados à doença através da abordagem cognitivo-comportamental. O acompanhamento envolve vários aspectos, sobretudo o comportamental, focando na reeducação nutricional e mudanças no estilo de vida.

Todos os participantes recebem acompanhamento multiprofissional das equipes das secretarias de Saúde (médicos, psicólogos, nutricionistas e enfermeiros) e Esporte e Lazer (profissionais de educação física). Além disso, todos são reavaliados periodicamente para verificar a evolução do tratamento.

Outras informações pelo telefone 44 3423-8021 com a equipe da Academia da Saúde, localizada na rua Rua Antônio Fachin (em frente a UBS do Jardim Maringá).

Fonte:

Deixe seu comentário