Portal da Cidade Paranavaí

ESTOQUE INSUFICIENTE

Paranavaí precisa de doação de leite materno

A prefeitura divulgou que o número de doadoras diminuiu e por isso pedem ajuda para abastecer o Banco de Leite.

Publicado em 06/10/2022 às 08:38

As voluntárias podem entrar em contato através dos telefones. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A prefeitura divulgou que o Banco de Leite está com estoque baixo e pede ajuda à população para reposição. Segundo a coordenação do programa Saúde da Mulher e da Criança, o número de doadoras diminuiu nos últimos meses e a quantidade de leite está sendo insuficiente para atender à demanda.

A Secretaria de Saúde pede que as mães que estão amamentando e ainda não têm cadastro em Paranavaí, colaborem com a doação. Para doar, basta que a mãe seja saudável, não use medicamentos especiais e tenha leite sobrando após a amamentação do seu bebê.

As voluntárias podem entrar em contato através do telefone 3423-2046 ou WhatsApp 99138-6683 para fazer o cadastro. A equipe responsável explica que entrará em contato para repassar todas as orientações sobre a coleta e armazenamento adequado do leite.

“Este leite é enviado para Maringá, onde é tratado e devolvido para a Santa Casa na quantidade e na forma adequada para ser consumido pelas crianças da UTI Neonatal. Algumas dessas crianças chegam a ficar mais de dois meses internadas, recebendo o leite que é doado para o Banco. Quando não temos leite disponível, é necessário dar o leite em pó, que infelizmente não tem as mesmas funções benéficas para a saúde da criança que o leite materno por ser uma fórmula, um leite produzido em laboratório. Por isso é tão importante que as mães que acabaram de dar à luz e tenham leite sobrando, colaborem com as doações, especialmente do colostro, que é o leite dos primeiros dias após o parto. Ele tem muitas propriedades importantes para o desenvolvimento dos bebês que estão em situação de internamento”, explica a equipe do posto de coleta de leite materno.

Fonte:

Deixe seu comentário