Portal da Cidade Paranavaí

Coronavírus

Paranavaí confirma mais quatro pessoas com covid-19; cidade soma 85 casos

A Saúde informa que uma das pessoas confirmadas com a doença nesta sexta-feira (8) já é considerada como paciente recuperada. Cidade soma 64 recuperados.

Publicado em 08/05/2020 às 22:19

Os casos de outras cidades da região não são contabilizados neste boletim. (Foto: Ilustrativa/Bigstock)

Nesta sexta-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde apresentou os números do combate à pandemia de covid-19 em Paranavaí. Quatro novos casos foram confirmados através de laudos do Laboratório Central do Estado (Lacen), testes rápidos e ainda exames de PCR ultrassensível realizados em laboratórios particulares. Em contrapartida, subiu para 64 o número de pessoas recuperadas, que já cumpriram os 14 dias de isolamento e estão fora do período de transmissão da doença.

Os pacientes confirmados são dois homens, de 34 e 45 anos, e duas mulheres, de 25 e 41 anos. Entre os confirmados, três são profissionais de saúde. Homem de 45 anos já é considerado como paciente recuperado por já ter passado do período de 14 dias do início dos sintomas.

Todos os pacientes confirmados estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A Vigilância em Saúde informou que vai manter o monitoramento dos comunicantes (pessoas que tiveram contato direto) dos quatro confirmados.

Com os resultados de hoje, Paranavaí soma 85 casos confirmados do novo coronavírus. O boletim divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Comunicação diz respeito apenas a pacientes residentes no município. Os casos de outras cidades da região não são contabilizados neste boletim.

Fonte:

Deixe seu comentário