Portal da Cidade Paranavaí

Imunização

Paranavaí aplica 4ª dose contra covid-19 em pessoas acima de 18 anos

Para ser vacinado basta levar os documentos necessários. Confira os horários das UBS's!

Publicado em 16/11/2022 às 13:10
Atualizado em

Quem já tomou a 3ª dose há mais de quatro meses, deve procurar as salas de vacina que ficam nas UBSs. (Foto: Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí, através da coordenação de Imunização, informa que nesta quarta-feira (16) foi iniciada a aplicação da 4ª (reforço) dose da vacina contra covid-19 em pessoas acima de 18 anos, conforme determinação da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Quem já tomou a 3ª dose há mais de quatro meses, deve procurar as salas de vacina que ficam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e tomar a 4ª dose. Basta levar um documento de identificação com foto, CPF, Cartão de Vacina e Cartão SUS atualizado.

Desde que a prefeitura descentralizou a imunização contra covid-19 para os postos de saúde, a aplicação das vacinas é feita apenas no período da manhã, das 8h30 às 13h30.

“Estamos mantendo esse horário porque depois que abrimos um frasco, que contém 10 doses, precisamos esgotá-lo em poucas horas para não haver perdas de vacinas. As pessoas que não tiverem condições de ir tomar a vacina durante a semana no período da manhã, devem ficar atentas aos comunicados do município pois, pelo menos a cada 15 dias, estamos fazendo a aplicação das vacinas em UBSs que abrem aos sábados o dia todo”, explica a coordenadora de Imunização do município, Grazieli Barbaço.

Fonte:

Deixe seu comentário