Portal da Cidade Paranavaí

Limpe seu quintal

Paraná já registrou seis mortes e mais de 1,7 mil casos de dengue desde agosto

Último boletim epidemiológico, iniciado em agosto do ano passado e divulgado nesta terça (12), mostra que em Paranavaí 124 pessoas já tiveram a doença.

Postado em 12/01/2021 às 16:27 |

Seis mortes por dengue já foram registradas no estado. (Foto: Agência Senado/Prefeitura de São Paulo )

A Secretaria da Saúde do Paraná divulgou nesta terça-feira (12) o primeiro boletim de 2021 com os dados do monitoramento da dengue no estado: são 1.724 casos confirmados no período epidemiológico, que teve início em agosto do ano passado.

O boletim registra um novo óbito por dengue em Foz do Iguaçu. Um homem, de 87 anos, que apresentava como comorbidades - hipertensão, cardiopatia e sequela de acidente vascular cerebral. 

Em Paranavaí já foram registrados 124 casos da doença e nenhuma morte até o momento, dentro do período epidemiológico

O Paraná soma 6 óbitos no período, nos municípios de: Foz do Iguaçu (2), Apucarana (1), Assai (1), Cambé (1) e Londrina (1). 

186 municípios apresentam casos confirmados de dengue no Estado; 16 apresentam casos de dengue com sinais de alarme e 7 têm casos de dengue grave. 

A Sesa realiza neste momento força-tarefa para atendimento a um surto no município de Sengés, na região dos Campos Gerais. A cidade, que faz divisa com o estado de São Paulo, tem cerca de 19 mil habitantes e contabiliza 73 casos confirmados da doença. 

“O Paraná está atento à dengue e faz desde a última semana de dezembro um trabalho de contenção de surto em Sengés, visitando todas as casas de bairros que apresentam infestação do mosquito transmissor da dengue para eliminação dos criadouros do mosquito e orientação da população”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas