Portal da Cidade Paranavaí

Ajuda humanitária

Paraná disponibiliza leitos de UTI para recém-nascidos de Manaus

Pedido foi feito pelo Ministério da Saúde à Secretaria Estadual da Saúde. Já estão disponibilizados 25 Leitos de UTI neonatal em dois hospitais

Publicado em 15/01/2021 às 03:00
Atualizado em

Leitos serão disponibilizados em dois hospitais na cidade de Campo Largo. (Foto: Secom/Monastier)

O Governo do Paraná se colocou à disposição para prestar assistência em saúde para 25 recém-nascidos que estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em Manaus, que entrou em lapso por conta do aumento de casos de covid-19 e chegou a ficar sem oxigênio para os pacientes.

Foram disponibilizados 10 leitos no Hospital Infantil Waldemar Monastier e 15 no Hospital do Rocio, ambos de Campo Largo. O pedido de ajuda foi feito pelo Ministério da Saúde para a Secretaria da Saúde do Paraná na manhã desta sexta-feira (15), para leitos de UTI neonatal para 61 pacientes recém-nascidos. Do total solicitado, 25 estão disponíveis a partir desta sexta-feira. 

De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, o Estado está se organizando para aceitar pacientes. “Recebemos com muita sensibilidade esse pedido para UTI para os bebês. Nos mobilizamos de forma a ajudar humanitariamente esses pacientes com todas as condições que temos aqui”, disse o secretário Beto Preto. O deslocamento dos pacientes recém-nascidos será de responsabilidade da cidade de Manaus. 

Fonte:

Deixe seu comentário