Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Paciente é internado em Paranavaí com sintomas de síndrome respiratória

Segundo o hospital o homem é de Loanda e será mantido em isolamento até que saiam os resultados dos exames. Paciente teria visitado a Ásia recentemente

Postado em 11/02/2020 às 10:48 |

Hospital aguarda resultados de exames laboratoriais. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Um paciente de Loanda está internado no isolamento da Santa Casa de Paranavaí com sintomas de síndrome respiratória. Conforme o hospital, já foram realizado exames laboratoriais, que foram encaminhados ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) e ele ficará isolado, até que saiam os resultados. A idade do homem não foi informada.

O paciente teria visitado a Ásia recentemente, mas segundo o hospital, a possibilidade de estar infectado com o Coronavírus foi descartada. "O paciente está bem e seu estado de saúde é estável", informou o hospital.

Enquanto não confirmada a causa da doença, o protocolo médico exige que o paciente fique isolado em um quarto com sistema de ventilação, para limitar a transmissão pelo ar, porém, de acordo com a Santa Casa, não há motivos para a população se preocupar, pois todas as medidas de segurança estão sendo tomadas.

Fonte:

Deixe seu comentário