Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Novos médicos começam a atender nas unidades de saúde nesta segunda-feira (3)

Dos seis médicos, apenas dois não possuem disponibilidade imediata para iniciarem os trabalhos, mas já devem assumir nos próximos dias

Publicado em 03/12/2018 às 05:29
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Os seis novos médicos que vão substituir os profissionais cubanos começam a trabalhar hoje (3) nos postos de saúde de Paranavaí. Os médicos selecionados para a cidade já se apresentaram e seus nomes foram homologados pelo Ministério da Saúde, que confirmou que a partir desta segunda-feira (3) os trabalhos serão realizados normalmente.

Os novos médicos assumem imediatamente nos seguintes postos de saúde: José Eloy, Celso Konda, Jardim Maringá e Rural. Dos seis médicos, apenas dois não possuem disponibilidade imediata para iniciarem os trabalhos. Na UBS 3 conjuntos, o novo médico inicia na quinta-feira, dia 6. Já na UBS Campo Belo, a médica selecionada inicia na próxima segunda-feira, dia 10. “Tivemos um pouco de preocupação de ficarmos desfalcados de médicos por muito tempo, mas esse novo edital do Ministério da Saúde abriu a possibilidade de vagas por todo o Brasil serem preenchidas. Felizmente, em Paranavaí conseguimos rapidamente suprir essas vagas. Temos as seis vagas preenchidas, mas foram dezenas de inscrições. Na próxima semana, tudo volta ao normal”, afirmou a secretária de Saúde, Andréia Vilar.

Confira quem são os novos médicos e onde cada um vai trabalhar:

* UBS José Eloy - Bruna Carla Fachin
* UBS Celso Konda - Michele Ricci
* UBS Jardim Maringá - Natália Figueiredo Miranda
* UBS Rural - Anthony Carlos Fachin
* UBS 3 Conjuntos - Denys Araújo de Assis
* UBS Campo Belo - Fernanda Emy Inumaru

Fonte:

Deixe seu comentário