Portal da Cidade Paranavaí

Grande procura

Novos grupos são abertos para o projeto “Saúde na palma da mão”

Pelo WhatsApp, paranavaienses podem acessar conteúdos sobre saúde e qualidade de vida gravados por profissionais do município.

Publicado em 24/07/2020 às 21:09
Atualizado em

Objetivo do projeto é promover hábitos saudáveis. (Foto: Freepik)

Na última quarta-feira (22) foi lançado o projeto “Saúde na palma da mão”, uma iniciativa de profissionais de saúde do município para distribuir vídeos relacionados a promoção à saúde e qualidade de vida e disponibilizá-los gratuitamente em grupos do WhatsApp.

A iniciativa, que tem como objetivo promover hábitos saudáveis como alternativa às atividades de promoção em saúde que foram suspensas pela pandemia do Coronavírus (Covid-19), teve grande procura e novos grupos foram abertos.

O primeiro grupo rapidamente foi preenchido, por isso, dois novos grupos foram criados. Para acessar basta clicar em um dos links:

grupo 2 - https://tinyurl.com/yysdy6m9

grupo 3 - https://tinyurl.com/yy6vxj5z

Confira alguns dos assuntos que serão abordados: 

• Orientações de atividades físicas três vezes por semana. 

• Aconselhamento nutricional uma vez por semana. 

• Aconselhamento psicológico uma vez por semana. 

• Orientações com médicos clínicos e psiquiatra duas vezes por semana. 

• Orientações nas diversos áreas da saúde como odontologia, fonoaudiologia, farmácia, enfermagem, serviço social e fisioterapia. 

• Orientações referentes ao pré-natal e cuidados com o recém-nascido uma vez por semana, realizados por profissionais de enfermagem, ginecologia e pediatria. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário