Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Nova Esperança e Loanda descartam casos suspeitos de "varíola dos macacos"

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aos dois municípios. Maringá confirmou o 1º caso da doença nesta quarta-feira (3).

Publicado em 04/08/2022 às 10:37
Atualizado em

Os dois casos - um em cada município - foram descartados nesta quarta-feira (3). (Foto: Ilustrativa/Arquivo/Sesa-PR)

Nova Esperança e Loanda, na região de Paranavaí, descartaram dois casos suspeitos de Monkeypox, popularmente conhecida como "varíola dos macacos". Cada cidade monitorava um caso suspeito.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Esperança recebeu o diagnóstico negativo no fim da tarde desta quarta-feira (3), da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), conforme informado pelo município ao Portal da Cidade na manhã desta quinta-feira (4). O caso era investigado desde a semana anterior. A cidade não deu mais detalhes sobre o paciente.


LEIA TAMBÉM

Paranavaí promove mais um mutirão de vacinação nesta quinta-feira (4)


Em Loanda, a situação era investigada desde quarta-feira passada (27), quando o exame PCR foi coletado e encaminhado ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen). A suspeita era de um menino, de 6 anos.

A Secretaria de Saúde informou ao Portal da Cidade Loanda que a criança não teve contato com pessoas infectadas pelo vírus. Apesar disso, o exame foi solicitado pois ela apresentava alguns sintomas da doença, como pequenas lesões, febre e aumento dos linfonodos do pescoço.

Até o momento, esse era o único caso suspeito registrado nas cidades atendidas pela 14ª Regional de Saúde, uma vez que Nova Esperança pertence a 15ª Regional de Saúde de Maringá.


Receba as notícias do Portal da Cidade pelo Whatsapp!


PRIMEIRO CASO NA REGIÃO NOROESTE É CONFIRMADO EM MARINGÁ

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos na cidade. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (3).

Segundo o município, o paciente é um homem, com idade entre 30 e 40 anos, que está em isolamento domiciliar e possui quadro clínico estável. 

Este é o primeiro caso confirmado da doença na região noroeste. Atualmente, são 36 casos confirmados no Paraná, sendo 35 na capital Curitiba.

Fonte:

Deixe seu comentário