Portal da Cidade Paranavaí

Alerta

Neste sábado (11) tem mutirão contra a dengue na Coloninha do Jardim São Jorge

O mutirão será realizado das 7h às 10h, em uma área de aproximadamente 40 quarteirões. A Vigilância estuda fazer mutirões semelhantes em outros bairros.

Publicado em 10/01/2020 às 07:51

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Só nos primeiros oito dias de 2020, mais de 730 pessoas foram diagnosticadas com suspeita de dengue nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas e na Casa da Dengue montada na UBS Central.

Pensando em diminuir o índice de infestação nos locais mais críticos da cidade, a Prefeitura está organizando um grande mutirão contra a dengue neste sábado (11), na Coloninha do Jardim São Jorge.

A ação de coleta dos materiais recicláveis e entulhos vai acontecer das 7h às 10h. O ponto de encontro para início das atividades será na Avenida Carlos Gomes, esquina com a Avenida Euclides da Cunha.

O mutirão será realizado em uma área de aproximadamente 40 quarteirões e vai envolver as secretarias municipais de Saúde, Agricultura, Comunicação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Jurídico, Ouvidoria e Desenvolvimento Urbano, além do Conselho Municipal de Saúde, igrejas locais, Ministério Público, Polícia Ambiental, 14ª Regional de Saúde e lideranças comunitárias.

A Vigilância em Saúde já estuda fazer mutirões semelhantes nas regiões do Jardim São Jorge, Morumbi e Vila Operária.

Fonte:

Deixe seu comentário