Portal da Cidade Paranavaí

Contra a dengue

Nesta quarta, quinta e sexta-feira tem bota fora na região do Jardim Maringá

Também haverá na quinta e sexta-feira (dias 14 e 15) um arrastão contra a dengue com intensificação de visitas e fiscalização

Publicado em 13/03/2019 às 00:04
Atualizado em

Móveis velhos, eletrodomésticos e lixo eletrônico serão recolhidos pela prefeitura. (Foto: Ilustrativa/ Pixabay)

Equipes da Vigilância em Saúde da prefeitura de Paranavaí vão coordenar um “bota fora” nesta quarta, quinta e sexta-feira (de 13 a 15 de março), para que os moradores do Jardim Maringá e bairros próximos possam descartar móveis e eletrodomésticos que não servem mais.  

“Quem tiver móveis velhos, eletrodomésticos, lixo eletrônico que queira descartar, só precisa deixar na calçada em frente à residência e os caminhões da Vigilância e do Meio Ambiente vão recolher e dar a destinação correta a este material”, explica a diretora da Vigilância, Verônica Gardin.

Na região também haverá na quinta e sexta-feira um arrastão contra a dengue, onde equipes da Vigilância em Saúde vão intensificar as visitas de orientação e fiscalização  em toda a região que será atendida durante o Prefeitura nos Bairros.

 “Estamos mobilizando os agentes de endemias para passar de casa em casa fazendo as histórias e repassando informações importantes para a população. Estamos passando por um período muito preocupante com relação à dengue na cidade. No ano passado inteiro tivemos 37 casos positivos de dengue na cidade. No nosso último levantamento feito ontem (12), já temos 26 casos positivos nos primeiros 70 dias do ano. Algumas regiões da cidade estão com alto índice de infestação e temos que dar uma atenção especial a esta situação para evitarmos o risco de uma nova epidemia”, explica Verônica.

Os bairros onde será realizado o arrastão e o bota fora são: Jardins Maringá I, II e II, Vila City, São João, São Vicente, Paulista, Progresso, Alvorada, Araripe, Avaré, Ouro Verde, Santa Cecília, Vera Cruz, Nossa Senhora de Fátima, Prudente e Jardim Central.

Fonte:

Deixe seu comentário