Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Mutirão oftalmológico vai tirar mais de mil pessoas da lista de espera

Parceria entre a ONG “Olhar pelo Próximo” e a Secretaria de Saúde vai proporcionar atendimento aos pacientes que estão há mais tempo na fila de espera.

Publicado em 11/10/2018 às 21:23

Durante o mutirão, os pacientes já vão receber o atendimento médico, prescrição de óculos e outros encaminhamentos necessários, como exames ou procedimentos mais complexos. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Mais de mil pessoas vão sair da fila de espera por uma consulta oftalmológica em Paranavaí este mês. Isto porque, através de uma parceria com a ONG (Organização não-governamental) “Olhar pelo Próximo”, a Secretaria de Saúde está organizando um grande mutirão de atendimento para os pacientes que estão há mais tempo na fila de espera.

“Nós fizemos uma parceria com a ONG que realiza o chamado exame de vista social. Através dessa parceria, eles vêm até à cidade com a equipe, médicos e equipamentos e fazem as consultas oftalmológicas encaminhadas pela Secretaria. Durante toda esta semana foi feita uma triagem com aproximadamente 350 pacientes por dia. E até o fim da próxima semana vão acontecer as consultas que foram agendadas durante a traigem”, explica a assessora da Secretaria de Saúde, Dayane Cordeiro.

O mutirão de consultas oftalmológicas está sendo realizado no Centro de Eventos para os pacientes que estavam há mais tempo na fila de espera da Secretaria de Saúde. Durante o mutirão, os pacientes já vão receber o atendimento médico, prescrição de óculos e outros encaminhamentos necessários, como exames ou procedimentos mais complexos.

Segunda a secretária de Saúde, Andréia Vilar, “este é o segundo mutirão de consultas oftalmológicas que fazemos nesta gestão. No ano passado já fizemos um mutirão, onde atendemos quase 3 mil pessoas. Nesta nova ação, a intenção é atender mais de mil pacientes, sempre priorizando aqueles que estão há mais tempo aguardando pela consulta. Se tudo der certo, a nossa intenção é de fazer um novo mutirão em parceria com a ONG para diminuir o tempo de espera das pessoas que ainda aguardam por consulta oftalmológica, já que hoje esta é a especialidade com maior procura junto à Secretaria de Saúde”, destaca.

 

Fonte:

Deixe seu comentário