Portal da Cidade Paranavaí

Restrições

Atendimentos odontológicos municipais serão realizados apenas em casos urgentes

A unidade referenciada para os atendimentos de urgência é o Centro de Especialidade Odontológica (CEO), que fica anexo à Secretaria Municipal Saúde

Publicado em 20/03/2020 às 01:58
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/ Pxhere)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta sexta-feira (20) uma Nota Técnica com orientações sobre os atendimentos de odontologia no município. O documento prevê a suspensão dos atendimentos eletivos nas clínicas odontológicas instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A medida foi tomada para contenção do avanço de contágio pelo Covid-19.

A orientação da Secretaria de Saúde de Paranavaí é que o atendimento seja feito apenas para pacientes com queixa de urgência odontológica. Outras medidas como evitar aglomerações na sala de espera, estabelecer um intervalo maior entre os atendimentos e realizar rigorosamente os procedimentos de desinfecção do ambiente também constam na Nota Técnica. 

A unidade referenciada para os atendimentos odontológicos de urgência é o Centro de Especialidade Odontológica (CEO), que fica anexo à Secretaria Municipal de Saúde. Clique aqui e veja outras orientações e o fluxograma de atendimento.

Fonte:

Deixe seu comentário