Portal da Cidade Paranavaí

Coronavírus

Mulher de 78 anos é o quarto óbito registrado por Covid-19 em Paranavaí

Além de estar no grupo de risco por conta da idade, a mulher também tinha comorbidades como hipertensão e hipotireoidismo.

Publicado em 04/05/2020 às 08:54

Idosa estava internada na UTI da Santa Casa. (Foto: Ilustrativa/ AEN)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta segunda-feira (4) a quarta morte por Covid-19 em Paranavaí. A paciente, uma mulher de 78 anos, estava internada na UTI do setor exclusivo para pacientes com suspeita de Covid-19 da Santa Casa desde o dia 25 de abril. O laudo do LACEN (Laboratório Central do Paraná) com o resultado positivo para Covid-19 foi liberado no dia 24 de abril.

Inicialmente, a paciente procurou atendimento inicial no Hospital da Unimed no dia 21 de abril se queixando de falta de ar, fraqueza e febre. Ela foi internada no Hospital Unimed até o dia 25, quando foi transferida para a UTI da Santa casa e intubada. No início da noite deste domingo, dia 3 de maio, sua condição de saúde se agravou e a mulher evoluiu a óbito devido a complicações do Coronavírus. Além de estar no grupo de risco por conta da idade, a mulher também tinha comorbidades como hipertensão e hipotireoidismo. 

As três primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram de uma mulher de 40 anos, que entrou em óbito no dia 14 de abril; outra mulher de 51 anos, que faleceu no dia 18 de abril; e um homem de 44 anos, que morreu no último sábado, dia 2 de maio.

Fonte:

Deixe seu comentário