Portal da Cidade Paranavaí

Dengue

Morumbi, Santos Dumont e Ipê têm maior número de casos confirmados de dengue

"Temos ruas onde tem quatro ou cinco residências vizinhas com casos confirmados de dengue", conta o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.

Publicado em 16/04/2019 às 06:32
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Mais de 30% dos casos confirmados de dengue em Paranavaí estão concentrados em duas regiões da cidade, a do Jardim Morumbi e a região que compreende os Jardins Santos Dumont e Ipê. Um levantamento divulgado pela Vigilância em Saúde nesta segunda-feira (15) aponta que, até o momento, a cidade já tem 481 casos notificados de dengue este ano. Do total, 114 casos foram confirmados, 305 negativados e 62 aguardam resultado.

“Pelo menos 40 dos casos confirmados estão concentrados em pontos específicos dos jardins Morumbi, Santos Dumont e Ipê. Temos ruas onde tem quatro ou cinco residências vizinhas com casos confirmados de dengue. Isso mostra que a circulação viral está aumentando e a proliferação das larvas está em ritmo acelerado”, explica o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.

Atualmente, os agentes de endemias trabalham em campo fazendo visitas aos 51.821 imóveis cadastrados no município. A cobertura total é de 2.152 quarteirões da cidade. Além disso, a Vigilância faz vistorias quinzenais em 147 pontos estratégicos, onde há maior possibilidade de haver criadouros de larvas do Aedes Aegypti, como borracharias, ferro velho e armazenadores de recicláveis.

Fonte:

Deixe seu comentário