Portal da Cidade Paranavaí

Maternidade

Consultoria em amamentação é opção para mulheres com dificuldades ao amamentar

Vendo a necessidade de apoio a muitas famílias na amamentação, a enfermeira Karen Larissa faz assessoria a domicílio para tornar o processo mais prazeroso

Postado em 12/10/2020 às 08:30 |

Karen Larissa atende a domicílio e em maternidades de Paranavaí. (Foto: Igor Mateus Lima)

Ao contrário do que muita gente pensa, a amamentação não é algo instintivo. De acordo com a especialista, Karen Larissa, enfermeira e consultora de amamentação, este é um processo de aprendizagem para a mãe, para o bebê e para família. "A mãe precisa aprender e o bebê também, por isso, esse momento precisa de conhecimento e de paciência. O bebê tem reflexos que o ajudam, mas é necessário fazer a pega correta, para não machucar, e a extração adequada de leite. Quando a família percebe que tem dúvidas ou dificuldades, é melhor procurar o suporte de um profissional o quanto antes", explica a consultora.


Karen ressalta que, diferentemente do que a cultura popular diz, não é normal sentir dor ao amamentar. Muitas mães passam por isso e a amamentação se torna um momento doloroso. “Para a mãe que quer amamentar o ideal é se preparar para esse momento durante a gestação, buscando informações confiáveis ou fazendo uma consultoria de preparo para amamentação no final da gestação e sabendo que tem um profissional por perto que pode contar, caso precise”, ressalta. 


Vendo todas essas necessidades de muitas mulheres, Karen, que trabalhou por anos em UTI neonatal, resolveu se capacitar na área de amamentação, na qual já atua há três anos, e criou, em Paranavaí, a "M’amar Assessoria". Além das consultorias, ela oferece o tratamento de laserterepia, para as mães que já estão com lesões nos mamilos como rachaduras, assaduras e perda de pele. A consultora garante que, com a aplicação do laser, a melhora pode ser vista já na primeira sessão, com alívio da dor e cicatrização. O procedimento também é utilizado no tratamento de mastite, leite empedrado e candidíase mamária.


Atualmente as consultorias são feitas à domicílio ou em maternidades, para mulheres que precisam de apoio na amamentação. Entre os casos atendidos estão: leite empedrado, dor ao amamentar, mamilos machucados, baixo ganho de peso do bebê, mama inflamada, reversão de desmame precoce, amamentação em bebês prematuros, aumento de produção de leite, desmame gentil e retirada de bicos artificias e fórmulas. Clique aqui e agende sua consultoria.

Além disso, a consultora também realiza a aplicação do primeiro brinquinho de forma humanizada e confortável, a domicílio, com aplicação de anestésico e análise do ponto correto da orelha da bebê. Também oferece a consultoria de cuidados com bebê que engloba os cuidados de higiene e conforto, como banho, banho de ofurô, shantala, como acalmar, identificando as necessidades do bebê, entre outros.

Serviço

As consultorias de amamentação são realizadas a domicílio ou em maternidades de Paranavaí. Para outras cidades da região, Karen oferece a possibilidade de consultoria online. Entre em contato pelo WhatsApp: 44 988034196Clique aqui.

Conheça mais sobre o trabalho pelas redes sociais: Facebook e Instagram.


Fotos: Igor Mateus Lima


Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário