Portal da Cidade Paranavaí

Vacina da gripe

Mais de 2 mil doses estarão disponíveis para toda a população de Paranavaí

A partir desta segunda-feira (3) as doses gratuitas da vacina da gripe estarão disponíveis nos postos de saúde para toda a população

Publicado em 02/06/2019 às 07:15
Atualizado em

Para ser imunizado basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município com carteira de vacina e documento de identificação pessoal com foto. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para os grupos prioritários chegou ao fim na última sexta-feira, dia 31 de maio. Mas a partir desta segunda-feira, dia 3 de junho, as doses gratuitas da vacina trivalente que protegem contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2), estarão liberadas para toda a população. A determinação, divulgada esta semana pelo Ministério da Saúde e confirmada hoje (31) pela Secretaria de Estado da Saúde, indica que cada município poderá esgotar as doses remanescentes imunizando a população em geral. 

 “Em Paranavaí, teremos pouco mais de 2 mil doses disponíveis a partir de segunda-feira. A SESA (Secretaria de Estado da Saúde) já informou que não há doses extras disponíveis para fornecer. Então, assim, que acabarem as nossas doses remanescentes vamos finalizar a vacinação”, explica a coordenadora de Imunização do município, Míryan Jordão.

Para ser imunizado basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. É necessária apenas a apresentação da carteira de vacina e documento de identificação pessoal com foto.

 Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, pelo do telefone 3423-7084.


Fonte:

Deixe seu comentário