Portal da Cidade Paranavaí

Substituição

Jorge Pelisson assume a Direção Técnica da Santa Casa de Paranavaí

O médico já atua há 32 anos na Santa Casa de Paranavaí

Publicado em 15/03/2018 às 00:20

Pelisson é atualmente o presidente da Comissão de Residência Médica (Foto: Ass. Santa Casa de Paranavaí)

O cirurgião e gastroenterologista Jorge Pelisson, que atua há 32 anos na Santa Casa de Paranavaí, assumiu a Direção Técnica do hospital. Ele substitui o médico Michel Spigolon Abrão, que faleceu no último sábado.

Enquanto o diretor clínico é escolhido numa lista tríplice, feita pelo corpo clínico, a escolha do diretor técnico é de competência privativa da direção do hospital. “O Dr. Jorge foi escolhido pela sua experiência, credibilidade e, ainda, pelo comprometimento e dedicação ao hospital”, disse o diretor-geral da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais. “Seu nome era consenso na diretoria”, acrescentou.

Pelisson é atualmente o presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme), cargo que ocupa há quatro anos. Há 15 anos ele faz parte do Conselho Técnico, já foi o médico-responsável pelo setor de cirurgia geral e, em 1995, foi presidente do Conselho Deliberativo do hospital.

Para o novo diretor técnico, a filosofia da Santa Casa de melhoria progressiva e expansão da estrutura torna o cargo ainda mais desafiador. Ele refere-se a Unidade Morumbi, que vai dobrar a capacidade de leitos e oferecer serviços de maior complexidade, como a oncologia e a hemodinâmica. “Mas tenho confiança de que com a união de todos os setores da instituição e com as bênçãos divinas vamos vencer os desafios”, disse ele.

O médico lembra que o cargo “é uma grande responsabilidade, que exige conhecimento técnico, experiência, disponibilidade, confiança e apoio da diretoria, corpo clínico, funcionários, colaboradores e outras instituições públicas e privadas relacionadas ao hospital”. Lembra que trata-se de hospital de grande porte e complexidade, que “tem um grande compromisso social no tratamento, prevenção e promoção da saúde da população de toda região noroeste. Isto implica em uma dinâmica progressiva e continua de demandas tecnológicas e de aquisição de conhecimento científico por parte de todos setores que a compõem. Todo este processo depende em grande parte da percepção e das atitudes dos responsáveis pela gestão administrativa e técnica do Hospital.

Sobre seus planos à frente da Direção Técnica, Pelisson diz que é “manter e, na medida do possível, aprimorar os serviços hoje disponibilizados, manter o bom relacionamento com todas as instituições públicas e privadas parceiras que utilizam dos serviços da nossa instituição, principalmente  dos municípios que fazem parte da 14ª Regional de Saúde, manter e aprimorar a política de humanização do atendimento do paciente, que já vinha sendo desenvolvida com muita competência pela gestão anterior, melhorar a cada dia o bom relacionamento com os gestores e fiscalizadores e, na medida do possível, ampliar os serviços prestados, disponibilizar meios para aprimoramento da capacidade técnica, científicas e de humanização do atendimento.

Fonte:

Deixe seu comentário