Portal da Cidade Paranavaí

Fale sobre isso

Indústria de sucos paranavaiense adere a campanha estadual de Doação de Órgãos

"A ideia é colocar o símbolo da campanha nos uniformes e nos meios de comunicação”, disse a representante da Prat's, Talise Schneider.

Publicado em 23/05/2019 às 06:38
Atualizado em

(Foto: Jorge Roberto)

A campanha de doação de órgãos, promovida pelo Sistema Estadual de Transplantes do Paraná, foi aderida pela Suco Prat’s, de Paranavaí, na última sexta-feira (17). O termo de adesão foi assinado na Santa Casa de Paranavaí com a presença de membros da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), da representante da Organização de Procura de Órgãos (OPO) de Maringá, Marcela Battilani Belo, e da empresa, Talise Schneider, do Departamento Social da Prat’s.

“A preocupação da Prat’s não é só com os seus colaboradores, mas com toda a comunidade. Queremos que eles tenham conhecimento e falem sobre a doação de órgãos com seus familiares e amigos. Vamos mandar material da campanha para nossos distribuidores em todo o país. A ideia é colocar o símbolo da campanha nos uniformes e nos meios de comunicação”, disse Talise.

Para Marcela Belo adesões como estas são importantes para a divulgação da campanha. “Vamos ter mais acesso às residências, a mensagem vai chegar ao consumidor final da Prat’s e certamente as pessoas vão refletir”, disse ela.

Embora o assunto ainda seja envolto em algum tabu, as profissionais que trabalham na CIHDOTT afirmam que as pessoas estão mais abertas para falar sobre a doação de órgãos. “Às vezes, a pessoa que perde um ente já nos procura para saber como deve proceder para fazer a doação de órgãos”, informam. A captação e doação de órgãos só é feita com autorização da família.

Em 2018, 90% das famílias entrevistadas pela equipe da Santa Casa de Paranavaí se converteram em doação de múltiplos órgãos e tecidos. Este ano, o índice de conversão é de 100%. Para a coordenadora da Comissão, Márcia Ângelo dos Santos, isto é consequência de várias ações de conscientização sobre a importância da doação dos órgãos.

Fonte:

Deixe seu comentário