Portal da Cidade Paranavaí

Proteção

IFPR doa máscaras de proteção facial para municípios da região noroeste

Amaporã, Santo Antônio do Caiuá e São Carlos do Ivaí receberam os equipamentos fabricados com doações arrecadadas em vakinha online

Publicado em 06/05/2020 às 21:25
Atualizado em

Equipamentos vão reforçar a proteção de profissionais de saúde em municípios da região noroeste. (Foto: Divulgação/ IFPR)

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus de Paranavaí, entregou nesta quarta-feira (6), 60 máscaras de proteção facial (face shield), para três municípios que integram a Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amumpar).

Foram doadas 20 máscara para cada município. Os equipamentos foram recebidos por representantes de saúde das cidades, que vão destinar as máscaras aos profissionais de saúde, que estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia da covid-19.


Os servidores do IFPR fabricaram, embalaram, esterilizaram e entregaram as máscaras, que foram produzidas com dinheiro arrecadado em vakinha online, organizada pela instituição para ajudar no combate ao coronavírus. Os materiais para cada equipamento tem o custo aproximado de R$ 11. A empresa paranavaiense, Carimbos Noroeste, está realizando o corte das máscaras gratuitamente.

A vakinha ainda está ativa e a produção dos equipamentos de proteção individual  (EPIs) continua. Você também pode colaborar com doações. Clique aqui e participe.


Fonte:

Deixe seu comentário