Portal da Cidade Paranavaí

Unidade Morumbi

Hospital Regional vai contratar quase 400 funcionários a partir de fevereiro

Hospital deve iniciar atividades entre março e abril. Haverá vagas para a área da saúde, setor administrativo, limpeza e outras.

Publicado em 07/01/2021 às 04:51
Atualizado em

Segundo a diretoria da Santa Casa, 108 leitos serão destinados ao SUS.

Nos próximos meses deve ser inaugurado o Hospital Regional de Paranavaí, unidade Morumbi, hospital que será referência para os 28 municípios da região da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar). De acordo o diretor da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais, a expectativa é de que, em no máximo 90 dias, a unidade já esteja atendendo.

"Serão contratados mais de 400 colaboradores quando o hospital estiver em pleno funcionamento. Em fevereiro deve iniciar a seleção por uma empresa terceirizada", informou o diretor.

As vagas serão para médicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros, setor administrativo, limpeza, cozinha e outros, que passarão por várias etapas seletivas, até a contratação. Arrais explica que, a partir de meados de fevereiro ou até antes, será divulgado oficialmente como será a seleção. Segundo ele, alguns funcionários serão remanejados da Santa Casa, mas a maior parte será contratado externamente.

O diretor salienta que a pandemia atrasou os procedimentos para a abertura do local, que já está equipado e conta com uma estrutura de primeira.

"É mais uma empresa que está chegando em Paranavaí, com aproximadamente 400 funcionários. Além disso, vai dar um alívio enorme para a toda a saúde da região, diminuir tempo de espera para internamento e cirurgias, com 108 leitos destinados ao SUS e quatro novas salas cirúrgicas".

Assim que estiver aberta a seletiva, os procedimentos para inscrição e envio de currículos serão informados na imprensa local.

*Colaboração: repórter Pedro Machado

Fonte:

Deixe seu comentário