Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Homem de 61 anos morre de dengue em Loanda

Este é o primeiro caso de morte pela doença registrado no noroeste do Paraná em 2019.

Publicado em 05/04/2019 às 00:03
Atualizado em

Conforme o Secretário de Saúde de loanda, havia passado por cirurgia há cerca de 20 dias e também era hipertenso. (Foto: Ilustrativa/ Pixabay)

Um homem de 61 anos, morador da cidade de Loanda, é a primeira vítima de dengue, do Noroeste do Paraná em 2019. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde,ele havia passado por cirurgia há cerca de 20 dias e também era hipertenso. No dia 30 de março começou a sentir os sintomas, foi internado e morreu na última terça-feira (2).

O resultado do exame que confirmou a morte por dengue saiu nesta quinta-feira (4). De acordo com o Secretário de Saúde de Loanda, Damião Antonelo, exames devem mostrar qual é o tipo de dengue da qual o homem foi vítima.

Ainda segundo o secretário, até a tarde desta quinta-feira (4), havia 79 casos confirmados da doença na cidade e 194 notificações, que estão sob investigação. “Desde o final do ano passado intensificamos o combate à dengue, com vistorias em quintais, fumacê, fiscalização em terrenos sujos e multas aos proprietários e bloqueios dos locais com casos confirmados. Também intensificamos a conscientização nas redes sociais”, explicou Antonelo.

O Secretário também lembra, que não basta só a ação do município para evitar que o problema se torne uma epidemia, é preciso que cada morador faça a sua parte, cuidando de seu quintal e evitando jogar lixo nas ruas e em terrenos baldios.

Veja outras dicas para evitar a dengue:

Foto: Dengue.org

Fonte:

Deixe seu comentário