Portal da Cidade Paranavaí

Salve vidas

Hemonúcleo de Paranavaí pede doações de sangue mesmo em tempos de pandemia

“Estamos aguardando todos os que são doadores para que não tenhamos baixa no estoque”, explica o chefe da unidade, Lucas de Oliveira.

Publicado em 23/03/2020 às 21:55
Atualizado em

O horário de atendimento é das 7h30 às 11h e das 13h às 14h30, com exceção às quartas-feiras à tarde. (Foto: M. Eduarda Oliveira/Portal da Cidade Paranavaí)

O hemonúcleo de Paranavaí está trabalhando em horário normal, mesmo em tempos de pandemia, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 14h30, com exceção às quartas-feiras à tarde.

“Aqui [no hemonúcleo] é um ambiente seguro, estamos tomando todas as medidas protetivas, como distanciamento, limpeza com álcool, entre outras. Estamos trabalhando para suprir essa demanda de bolsas de sangue para Paranavaí e região”, explica o chefe da unidade, Lucas de Oliveira.

Oliveira conta que o hemonúcleo está tendo alguns desfalques de doação devido à pandemia, mas convida todos os doadores (as) a irem até o local e salvar vidas. Ele afirma que a unidade não pode e nem vai parar de trabalhar por ser um serviço essencial.


Colaboração: repórter Pedro Machado

Fonte:

Deixe seu comentário