Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Feira de Saúde Bucal incentiva escovação entre as crianças

Durante todo o dia, mais de 600 crianças das escolas municipais participaram de palestras, orientação e escovação supervisionada e recreação.

Publicado em 25/10/2018 às 03:07

Atividades como o teatro com “Zé Dentinho”, palestras sobre “boca suja” e “boca limpa”, experiência com flúor, escovação supervisionada e vídeos explicativos encheram a manhã das crianças. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Esta semana, a Diretoria de Odontologia do município promoveu uma série de atividades relacionadas à Semana Municipal de Saúde Bucal em Paranavaí. Nesta quarta e quinta-feira (dias 24 e 25), foi realizada a Feira de Saúde de Bucal para crianças, no Centro de Eventos.

Durante todo o dia, mais de 600 crianças das escolas municipais participaram de palestras, orientação e escovação supervisionada e recreação. “Estamos com uma parceria com a Secretaria de Educação, que faz o transporte dos alunos das escolas até o Centro de Eventos para participar da programação. As crianças que participam da Feira também ganham kits de higiene bucal, contendo escova, pasta de dentes e fio dental”, frisa o coordenador de Odontologia do município, Leandro Sorde.

Atividades como o teatro com “Zé Dentinho”, palestras sobre “boca suja” e “boca limpa”, experiência com flúor, escovação supervisionada e vídeos explicativos encheram a manhã das crianças.

Fonte:

Deixe seu comentário