Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Farmácia da Partilha é inaugurada no Jardim São Jorge

Parceria entre a Diocese de Paranavaí e a Unipar vai possibilitar a distribuição gratuita de medicamentos para a comunidade

Publicado em 01/10/2018 às 08:29
Atualizado em

Farmácia da Partilha fica anexa ao Centro Catequético da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Jardim São Jorge. (Foto: Pedro Machado)

Inauguração foi na manhã desta segunda-feira (1°). (Foto: Pedro Machado)

(Foto: Pedro Machado)

Inaugurou hoje (1°), no Jardim São Jorge, a Farmácia da Partilha, um projeto social da Unipar, em parceria com a Diocese de Paranavaí, em que serão oferecidos medicamentos de maneira gratuita para a comunidade.

Segundo a diretora da Unipar de Paranavaí, Edwirge Vieira Franco, a diocese cedeu o espaço e a universidade, vai disponibilizar os farmacêuticos e os medicamentos. “É um projeto muito grande e nobre. A Unipar tem condições de fazer o atendimento de 300 pessoas por dia. A universidade tem convênios com laboratórios e clínicas médicas que nos encaminham os medicamentos”, explica a diretora.

A farmácia da partilha está localizada atrás da igreja Católica Nossa Senhora do Carmo, no Jardim São Jorge, anexa ao centro catequético e auditório da igreja e, segundo Edwirge, vai atender os moradores do próprio bairro e do Morumbi, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Por meio de um acordo com município, que vai ceder alguns medicamentos, a farmácia da partilha também passará a distribuir para a população desses dois bairros, os remédios que atualmente estão sendo entregues na farmácia municipal. “A farmácia central recebe de 600 a 700 atendimentos diários, então, existe uma sobrecarga naquele departamento. Atendendo o Jardim São Jorge e Morumbi junto com a farmácia da partilha, teremos a oportunidade de desafogar um pouco a farmácia que já existe no centro da cidade, alavancando um melhor atendimento, maior qualidade no atendimento”, explica Vinícius Pereira Arantes, Coordenador do Curso de Farmácia, da Unipar de Paranavaí.


*Com informações do Repórter Pedro Machado

 

Fonte:

Deixe seu comentário