Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Duas UBSs abrem neste sábado para coleta de preventivo em Paranavaí

Confira em quais bairros haverá atendimento e o horário de funcionamento dos postos

Publicado em 22/06/2018 às 08:43
Atualizado em

O trabalho tem como objetivo a prevenção do câncer de colo de útero, que faz milhares de vítimas todos os anos. (Foto: Reprodução)

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro e do Jardim Campo Belo estarão abertas neste sábado (23), oferecendo atendimento especial às mulheres da área de abrangência que quiserem fazer a coleta do exame preventivo. No Campo Belo o atendimento será das 7h às 12h. Já as mulheres que procurarem a UBS Centro, terão atendimento das 8h às 16h.

“A ideia é darmos uma oportunidade para as mulheres que, muitas vezes, trabalham fora ou têm outras atividades durante o dia e não conseguem buscar o atendimento nas UBSs em horário comercial. As mulheres que tiverem interesse, podem procurar um dos dois postos de saúde neste sábado. Não precisa, necessariamente, ser moradora da área de abrangência daquela UBS”, explica a coordenadora do Estratégia Saúde da Família, Giselli Pasqualetto.

O trabalho tem como objetivo a prevenção do câncer de colo de útero, que faz milhares de vítimas todos os anos. As lesões que precedem o câncer do colo do útero não têm sintomas, mas podem ser descobertas por meio do Papanicolaou. Quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura podem chegar a 100%, segundo o Inca (Instituto do Câncer no Brasil).

Fonte:

Deixe seu comentário