Portal da Cidade Paranavaí

Imunização

Doses da vacina contra gripe já estão esgotando nos postos de saúde de Paranavaí

Alguns postos de saúde já informaram que as doses distribuídas se esgotaram nas primeiras 2 horas de vacinação.

Publicado em 03/06/2019 às 00:55
Atualizado em

Assim que acabarem as doses remanescentes vacinação será finalizada. (Foto: Agência Brasil)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para os grupos prioritários chegou ao fim na última sexta-feira, dia 31 de maio. E a partir desta segunda-feira, dia 3 de junho, as doses gratuitas da vacina trivalente que protegem contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2), estão liberadas para toda a população. A determinação, divulgada pelo Ministério da Saúde e confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, indica que cada município poderá esgotar as doses remanescentes imunizando a população em geral.

“Em Paranavaí, temos pouco mais de 2 mil doses disponíveis. Na parte da manhã desta segunda (3), alguns postos de saúde já informaram que as doses distribuídas se esgotaram nas primeiras 2 horas de vacinação. E a SESA (Secretaria de Estado da Saúde) já informou que não há doses extras disponíveis para fornecer. Então, assim, que acabarem as nossas doses remanescentes vamos finalizar a vacinação”, explica a coordenadora de Imunização do município, Míryan Jordão.

Para ser imunizado basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. É necessária apenas a apresentação da carteira de vacina e documento de identificação pessoal com foto.

Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, pelo do telefone 3423-7084.


Fonte:

Deixe seu comentário