Portal da Cidade Paranavaí

Vacinação

Dose pediátrica contra a covid-19 está disponível em quatro UBSs de Paranavaí

A prefeitura explica qua o imunizante Pfizer é o único liberado para crianças a partir de 5 anos. Vacinação é feita através de agendamento!

Publicado em 22/06/2022 às 09:24
Atualizado em

A UBS Jardim Monte Cristo é uma das unidades que está fazendo as aplicações das doses pediátricas. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A vacina contra a covid-19 já está à disposição para crianças a partir de 5 anos em Paranavaí. A prefeitura explica que o único imunizante liberado para a faixa etária é o da Pfizer, por isso, está disponível exclusivamente em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e precisa de agendamento para ser aplicado, sempre das 8h às 11h30.

“Um frasco de vacina tem quantidade suficiente para 10 pessoas, mas o prazo para utilização é de algumas horas. Por isso, para evitar perdas, concentramos a aplicação da dose pediátrica em apenas quatro UBSs. Além disso, o atendimento dessas crianças é feito em dias específicos e com horário agendado”, explica a coordenadora de imunização, Grazieli Barbaço.


LEIA TAMBÉM

Paranavaí passa a aplicar 4ª dose contra a covid-19 em pessoas acima dos 40 anos


Confira os dias e quais UBSs estão aplicando as doses (clique no nome de cada uma para ver o endereço e telefone no Guia Comercial):

2ª DOSE

As crianças de 5 a 11 anos que já tiverem recebido a 1ª dose Pfizer também devem agendar o atendimento nas quatro salas de vacinas descritas acima.

Já as crianças a partir de 6 anos que receberam a 1ª dose de outros imunizantes podem procurar atendimento em qualquer uma das salas de vacinas do município (veja os telefones e endereços no Guia Comercial), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, sem necessidade de agendamento.

Fonte:

Deixe seu comentário