Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Crianças a partir de 7 anos sem comorbidade podem se vacinar nesta sexta-feira

A aplicação das doses acontece no Centro de Eventos, das 8h às 13h. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável

Publicado em 27/01/2022 às 16:18
Atualizado em

Para a vacinação das crianças, os pais ou responsáveis deverão apresentar: Certidão de Nascimento, Carteira de Vacina (obrigatório), CPF (obrigatório) e Cartão SUS (se tiver). (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Com o recebimento de um novo lote de vacinas contra Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde retoma nesta sexta-feira (28), a aplicação das doses pediátricas em Paranavaí. Para a vacinação das crianças, os pais ou responsáveis deverão apresentar: Certidão de Nascimento, Carteira de Vacina (obrigatório), CPF (obrigatório) e Cartão SUS (se tiver). A aplicação das doses acontece no Centro de Eventos, das 8h às 13h.

Será permitido que as crianças estejam acompanhadas apenas de um adulto responsável, para evitar aglomeração de pessoas. “Pedimos que os pais não levem irmãos maiores ou menores que não serão vacinados ou uma terceira pessoa para tirar fotos. Só permitiremos um acompanhante por criança”, reforça a coordenadora de imunização do município, Grazieli Barbaço.

Cronograma – Nesta sexta-feira (28) acontece a aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina para os seguintes grupos:

- 1ª dose: crianças de 5 a 11 anos com comorbidades; crianças de 7 a 11 anos sem comorbidades; e pessoas maiores de 12 anos, com ou sem comorbidades;

- 2ª dose: imunizante Pfizer, para maiores de 12 anos (vacinados com a 1ª dose há mais de 28 dias);

- 3ª dose: pessoas maiores de 18 anos (vacinados com a 2ª dose há mais de 4 meses); e pessoas com alto grau de imunossupressão, maiores de 18 anos (vacinados com a 2ª dose há no mínimo 28 dias).

Pessoas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.

Fonte:

Deixe seu comentário